Alinhadores Ortodônticos

Alinhadores Ortodônticos

Quais tipos de aparelhos ortodônticos existem e quais as diferenças entre eles?

Alinhadores Ortodônticos

O alinhador ortodôntico é um aparelho removível que dispensa o uso de bráquetes, tornando o tratamento mais estético e confortável pois não vai gerar intercorrências durante o tratamento, como queda de bráquetes ou até mesmo consultas de urgência.

O sistema de alinhadores permite tratar adultos e crianças, o tratamento acontece pela troca de alinhadores no prazo determinado pelo profissional, podendo ser semanalmente ou até quinzenalmente dependendo da complexidade do caso.

O uso deve ser de 22 horas por dia, o paciente deverá remover o alinhador apenas para comer, podendo realizar todas as tarefas diárias sem nenhum problema, como praticar esportes, ir a academia, cantar, dançar sem dificuldades.

O sistema de alinhadores Invisalign já possui mais de 8 milhões de casos tratados no mundo inteiro, tendo uma casuística incomparável se comparado a outras marcas.

Outro fator muito importante é a higienização, como o sistema não possui bráquetes, o paciente não terá nenhum tipo de problema para realizar a higienização, pois basta remover o alinhador para fazer a escovação dos dentes. Trazendo muito mais conforto ao paciente e sem dizer pela questão de diminuir o índice de cáries, na qual o tratamento ortodôntico convencional pode gerar caso a escovação dentária não for eficiente.

Aparelho fixo estético

Possui a mesma característica do aparelho fixo, porém é confeccionado de porcelana ou safira. Geralmente é usado em pacientes adultos que não se sentem a vontade de usar o parelho metálico.
Acaba sendo um tratamento bem discreto pois os bráquetes sendo confeccionados de porcelana ou safira dão um toque de suavidade e beleza.

Aparelho fixo metálico

É um tratamento mas convencional difundido no Brasil, é um sistema que possui bráquetes, fios e bandas. Porém, já está sendo substituído cada vez mais pelo sistema autoligado e alinhadores ortodônticos.
As consultas devem ser mensais para realizar o tratamento de forma efetiva. Como ele é fixo, não depende da colaboração do paciente mas acaba que dificulta um pouco mais a higienização.

Aparelho autoligado metálico e estético

Praticamente apresenta as mesmas características do aparelho fixo convencional, mas acaba gerando menos atrito durante a movimentação, tornando o tratamento mais eficiente e gerando menos dor ao paciente
É um aparelho mais moderno e visa diminuir o tempo do tratamento. Dispensa o uso das borrachinhas, diminuindo o atrito e a sensibilidade de dor do paciente durante o tratamento.

Qual melhor tipo de aparelho dentário?

Existem vários tipos de aparelhos dentários, sendo de extrema importância o correto diagnóstico pelo cirurgião dentista em realizar o prognóstico e planejamento do caso.

Com a introdução dos alinhadores ortodônticos, o mundo da ortodontia acabou-se modificando profundamente, e principalmente com a vinda dos alinhadores do sistema Invisalign, os tratamentos são cada vez mais previsíveis, sendo possível identificar ao paciente o resultado final do tratamento ortodôntico, coisa que não é possível no tratamento ortodôntico convencional.

Já são mais de 8 milhões de pessoas tratadas no mundo inteiro.
O sistema invisalign traz conforto ao paciente, é altamente estético e quase que imperceptível.

Dispensa o uso de bráquetes, fios e bandas na qual o tratamento convencional utiliza, trazendo um resultado estético extraordinário.


Siga Nossas Redes Sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE


Pessoas que leram este artigo, leram também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *