Dúvidas sobre Invisalign

Dúvidas sobre Invisalign

Como funciona o invisalign?

O tratamento Invisalign funciona semelhante ao tratamento ortodôntico convencional, porém de uma forma muito mais moderna, estética e confortável, pois não são instalados bráquetes e nem fios ortodônticos. Isso mesmo que você leu, não são usados bráquetes, fios e nem bandas.

Sendo assim, o aparelho dentário Invisalign permite que você execute suas tarefas diárias sem comprometer a estética e além disso, permite que você pratique esportes e tenha a liberdade de comer sem a preocupação de quebrar um bráquete ou soltar uma banda por exemplo.

O aparelho Invisalign é removível, desenvolvido com uma tecnologia única chamada Smart Track, permitindo que a má correção dos dentes seja resolvida. Por ser removível, o invisalign, te dá a liberdade de comer e praticar seus exercícios sem te prejudicar.

Quem pode usar?

O aparelho dental Invisalign é confeccionado com uma tecnologia inovadora chamada Smart Track e é indicada para quem tem problemas ortodônticos ou que esteja insatisfeito com seu sorriso.

É indicado para crianças e principalmente adultos que não querem usar aparelho de forma tradicional. Pois o aparelho Invisalign é super discreto, confortável e extremamente estético.

Antigamente, falava-se muito que os alinhadores ortodônticos não eram indicados para casos mais complexos e após alguns anos, provou-se que o sistema de alinhadores Invisalign têm se mostrado muito eficientes, inclusive para os casos mais difíceis.

Atualmente já são mais de 8 milhões de casos tratados no mundo todo com o aparelho invisalign

Invisalign serve para todos os casos?

Uma dúvida muito frequente na clínica é se os alinhadores invisíveis resolvem todos os casos. Antigamente o aparelho dental com alinhadores transparentes só podiam tratar casos mais simples.

Mas com o investimento em tecnologia, hoje o aparelho ortodôntico invisalign permite tratar casos complexos como, mordida aberta, casos de extração dentária, casos de mordida profunda, incluindo crianças e adultos.

Sendo assim é importante que o paciente procure um dentista credenciado e faça sua avaliação, é possível também realizar o escaneamento dos dentes, fazendo uma simulação de como que o caso ficará ao final do tratamento, vale lembrar que no tratamento ortodôntico convencional isso não é possível. Juntamente com exames radiográficos será possível avaliar a previsibilidade do tratamento invisalign.

Invisalign resultados:

O tratamento Invisalign gera ótimos resultados, mas como todo tratamento, depende da cooperação do paciente em usar corretamente os alinhadores estéticos por 22h por dia para que os resultados aconteçam.

Os tratamentos com alinhadores transparentes invisalign apresentam ótimos resultados, sejam em crianças, sejam em adultos com mordida profunda, mordida aberta e casos complexos. Se você ainda ficou com alguma dúvida, pode entrar no site https://www.invisalign.com.br/ e clicar na aba “Casos tratáveis” Ali você encontrará um caso parecido com o seu para verificar os resultados do tratamento com aparelho dental invisalign.

Sorriso com invisalign:

O aparelho ortodôntico Invisalign permite que você tenha um tratamento super discreto, pois ele é praticamente invisível. É um alinhador transparente, removível e sem o uso dos tradicionais bráquetes, sendo assim, o aparelho Invisalign permitirá um sorriso natural e um tratamento altamente eficaz, moderno e confortável.

Pois sendo um aparelho dental removível, o alinhador invisalign, te proporcionará tranquilidade para você se alimentar (pois você deverá remover os alinhadores para comer), proporcionará liberdade para fazer esportes físicos, sem qualquer desconforto, poderá cantar, dançar com naturalidade. Isso é o sistema de alinhadores ortodônticos Invisalign.

Como usar invisalign?

O aparelho ortodôntico invisalign é confeccionado através de um preciso escaneamento dos seus dentes, sendo assim, já exclui o procedimento desconfortável que é a moldagem da boca, que é o método tradicional dos consultórios. Esse escaneamento em 3D vai permitir uma fiel cópia dos dentes e consequentemente uma perfeita adaptação e encaixe na boca.

Após todo esse processo, seu dentista credenciado no sistema invisalign vai te orientar como você deve usar o invisalign para que os resultados sejam alcançados de forma rápida e eficaz. Importantíssimo ter a disciplina de usar 22 horas por dia e fazer as trocas dos alinhadores conforme orientação de seu dentista, podendo ser feita a cada semana, a cada 10 dias ou cada 14 dias.


Invisalign antes e depois:

Com o aparelho Invisalign é possível fazer uma breve simulação do seu caso, simulando antes e depois com o scaner Itero, assim o seu dentista irá te apresentar uma breve proposta de como seu tratamento ficará, porém para que o planejamento seja mais minucioso é necessário realizar o Clin Check (planejamento virtual em 3D) utilizando um software específico para tratar os diversos casos.

Outra ferramenta que o aparelho Invisalign permite é fazer novos escaneamentos durante o tratamento Invisalign, dessa maneira é possível comparar a evolução do tratamento e verificar se o que foi proposto no planejamento, está de fato acontecendo em boca.

Invisalign problemas:

Os problemas com Invisalign são infinitamente menores que os problemas com tratamento ortodôntico convencional.

O sistema de alinhadores ortodônticos invisalign dispensam o uso de bráquetes, portanto não haverá quebras dessas peças, que causam tanto desconforto, quem já usou aparelho tradicional sabe disso.

O que pode prejudicar o tratamento é a falta de colaboração no uso do aparelho invisalign e isso acarretará em um resultado abaixo do esperado no tratamento invisalign, mas que isso poderá ser ajustado com os retornos às consultas do tratamento.

Invisalign tempo de uso:

Uma informação muito importante é sobre o tempo de uso do invisalign. Para que tenhamos um excelente resultado do tratamento invisalign é imprescindível que o paciente utilize o aparelho invisalign por 22h por dia, ou seja, o aparelho dentário invisalign só será removido durante as refeições.

Deve-se utilizar inclusive ao dormir. O único momento que o aparelho transparente deve ser removido será durante as refeições.

Invisalign funciona:?

Uma dúvida muito frequente é, o invisalign funciona? Apesar de ser uma tecnologia nova para muitos, o aparelho dental invisalign realmente funciona e vou além, já são mais de 8 milhões de casos tratados em todo o mundo.

Por ser uma tecnologia nova, muitas pessoas acabam duvidando e isso é normal, pois tudo que é novo, a gente demora um pouco para aceitar.

De tão eficiente que é, muitas empresas já estão desenvolvendo tecnologia semelhante para tratar casos com problemas de mordida. Mas somente a Invisalign tem 8 milhões de casos tratados em todo o mundo.

Pode comer com invisalign?

O tratamento Invisalign permite que tenhamos a liberdade de executar nossas atividades diárias sem nos atrapalhar.

Mas vale lembrar que para que tenhamos um excelente resultado, precisamos seguir uma recomendação muito importante. Não podemos comer com invisalign, essa é uma contra indicação de uso.

Precisamos remover os alinhadores para fazermos nossas refeições, pois o aparelho invisalign poderá quebrar, distorcer e não encaixar mais.

Muito cuidado também com as bebidas, toda bebida que tiver corante poderá manchar o alinhador invisalign e consequentemente manchar os dentes também.

Bebidas quentes são proibidas pois o calor poderá distorcer o alinhador acarretando em problemas no tratamento.

Invisalign dor:

O aparelho dentário Invisalign, vai proporcionar um leve desconforto a cada troca de pares de alinhadores, mas o invisalign não causa dor propriamente dita, ainda mais se comparado aos casos de tratamento ortodôntico tradicional. Evidente que sempre existam suas exceções. Mas a grande maioria dos pacientes gostam muito do aparelho invisalign por ser altamente confortável e estético.

Invisalign é mais rápido?

O tratamento com sistema de alinhadores transparentes é muito questionado quando comparado ao método tradicional de ortodontia.

O sistema de bráquetes vai concentrar toda sua força na superfície aonde a peça está colada, ou seja, na porção anterior do dente.

Já o aparelho dental invisalign fará o contorno de toda a superfície do dente, inclusive na parte de trás, fazendo que os movimentos sejam mais precisos e eficazes.

Assim o tratamento com invisalign será mais rápido que o tratamento tradicional.


Siga Nossas Redes Sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE


Pessoas que leram este artigo, leram também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *