É normal depois de 3 dias de extrair um dente e ele continuar doendo?

É normal depois de 3 dias de extrair um dente e ele continuar doendo?

Extrair um dente e ele continuar doendo, depois de 3 dias é normal?

A relação de dor é uma questão muito subjetiva entre as pessoas, tem gente que resiste muito a fortes dores e tem gente que já toma analgésicos em um simples desconforto.

Mas de uma forma em geral extrair um dente é absolutamente normal o paciente relatar desconforto na região, pois ali foram feitos movimentos de tracionamento e pressão para que o dente seja retirado, promovendo um incômodo no local, mas esse incômodo seria uma dor de baixa intensidade e controlada por medicamentos, sendo totalmente reversível no período de 3 a 7 dias, em média.

Para que isso ocorra da melhor maneira possível, é importante que o paciente escolha bem o profissional que vai atendê-lo.

Pois o profissional qualificado poderá realizar alguns cuidados a mais para auxiliar na recuperação do paciente após a consulta de extração dentária, como por exemplo:

  • Medicar o paciente previamente a realização da extração;
  • Cuidados em manipular a região operada para evitar edemas;
  • Ser conservador no ato cirúrgico;
  • Realizar a cirurgia em um espaço curto de tempo;
  • Medicação pós-operatória para controlar a dor e inflamação.


Assim será possível combater efetivamente a dor pós-operatória devido à extração de dentes.
Evidentemente que o paciente também terá sua parcela de contribuição, pois ele deverá seguir as recomendações do dentista para que sua cicatrização ocorra de maneira mais tranquila e segura.

A AGN Odontologia adota uma prescrição de cuidados pós-operatórios que os pacientes devem seguir, para que a recuperação seja mais eficaz e sem dores, como a realização de compressa com gelo, evitar exercícios físicos de alta intensidade por 3 dias e não fumar.

Portanto, se conseguirmos seguir essas dicas, a dor será atenuada mais rapidamente e os sintomas após a extração serão controlados no período de 3 a 7 dias aproximadamente, com apenas um desconforto na região.


Siga Nossas Redes Sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE


Pessoas que leram este artigo, leram também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *