Dicas e orientações sobre o seu tratamento com o Invisalign

Dicas e orientações sobre o seu tratamento com o Invisalign

O tratamento com alinhadores ortodônticos é bem diferente do tratamento ortodôntico convencional e para isso vale salientar algumas observações.

Em primeiro lugar é muito importante a sua ajuda e colaboração. Afinal de contas, por ser um aparelho removível, você deverá usá-lo corretamente, caso contrário o resultado não acontecerá.

Então você precisa usar o seu Invisalign pelo menos 22 horas por dia. Você só irá remover o aparelho para se alimentar e sempre que for comer, é necessário remover o aparelho e colocá-lo no seu estojo para que não corra o risco de perder ou quebrar.

Nunca coloque o Invisalign no bolso ou no guardanapo, pois é nessa hora que você se esquecerá e o aparelho vai acabar indo para o lixo. Então, muito cuidado.

Não há a necessidade de remover o aparelho para beber líquidos frios. Agora, os líquidos quentes podem deformar o aparelho, então é importante removê-los nesta hora de tomar um chá quente ou café por exemplo.

A higiene dos alinhadores é bem simples, pode-se utilizar uma escova de dente e creme dental, aplique uma força leve sobre o alinhador e enxágue em água corrente.

Com relação à troca dos alinhadores, é muito importante seguir exatamente a orientação do seu ortodontista, pois o seu tratamento foi planejado seguindo este período específico de troca de estágios para que o resultado seja alcançado adequadamente.

Durante o tratamento alguns imprevistos podem acontecer. Caso você perca o seu alinhador, ligue imediatamente para que possamos orientar de como deve proceder.


No tratamento com Invisalign, colamos nos dentes dos pacientes, resinas que são chamadas de attachments. Elas são fundamentais para o bom andamento do tratamento.

Então tome cuidado ao se alimentar. Evite alimentos muitos duros pois estes attachments podem se soltar. Não é comum, mas pode acontecer. Se isso acontecer, não se preocupe pois na próxima consulta será recolado o attachment.

Pode ocorrer dos dentes ficarem sensíveis nos primeiros dias de cada par de alinhador e isto é normal. Caso sinta necessário pode usar algum analgésico para melhorar esta sensibilidade.

Então vamos recapitular:

  • Use os alinhadores 22 horas por dia;
  • Remova os alinhadores para se alimentar;
  • Guarde sempre os alinhadores no estojo;
  • Higienize bem os seus alinhadores com escova de dente e creme dental;
  • Faça as trocas dos pares de alinhadores nas datas corretas para ter um ótimo resultado;
  • Se soltar attachment ou outros acessórios, entre em contato com seu dentista.

Com estas dicas, você já está pronto para o seu tratamento com Invisalign. Nós da AGN Odontologia estamos muito felizes por fazermos parte deste processo para que você alcance o seu sorriso perfeito. Pode sempre contar conosco e até mais!

Primeiro Contato

Telefone: 11 2021-0621

WhatsApp: 11 98272-5051

E-mail: atendimento@agnodontologia.com.br

Siga Nossas Redes Sociais

FACEBOOK – www.facebook.com/agnodontologia
INSTAGRAM
YOUTUBE

Orientações para quem está iniciando tratamento com Invisalign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *